sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ciúme ou tempero do amor?


Sentir ciúme é normal. Tão normal quanto sentir saudades.por exemplo. E assim como ela, dói um pouco no coração... Dói muito, aliás Algumas pessoas arriscam-se a dizer que ele é o "o tempero do amor". É como todo tempero, deve ser bem dosado pelas duas partes, para que não derrame uma colher bem cheia no relacionamento. Medidas a mais resultam em brigas,términos de namoro e sofrimentos.
E como perceber, que o ciúme está em excesso? quando, ele deriva,em grande parte,de um sentimento de posse, ou quando o "doente" começa a ver fantasmas por todos os lados, nos menores gestos e olhares mais inocentes, são exemplos bem comuns de quem sofre (e faz sofrer!) por esse mal.
Ainda que o ciúme seja valorizado pelo social, que acredita que ele possa ser uma demonstração de amor, para muitos casais, na verdade, vem a ser um grande problema.
É preciso aprender a respeitar limites, ninguém é de ninguém.Todos precisam ter sua individualidade, amigos e - principalmente - liberdade.

Um comentário:

Unknown disse...

É CONCORDO NINGUÉM É DE NINGUÉM O CIÚME É COMUM MAS É PRECISO TOMAR CUIDADO PARA Ñ PASSAR DOS LIMITES E VIRAR UM "CIÚME DOENTIO"